Eventos e Notícias
Você está em: Home / Eventos e Notícias
Bahia ganha equipamento pioneiro para tratamento da Síndrome do Olho Seco
A Bahia dá mais um passo importante no setor da saúde oftalmológica. Isso porque, a partir de agora, Salvador ganha, de forma pioneira, um equipamento
Saúde ocular
Centro de Olhos participa de um dos projetos mais renomados do mercado nacional de saúde ocular. O Faco 20/20 Roadshow, chega ao Recife neste sábado (20). A
Dr. Luca Gualdi – Transmissão via satélite
Não perca a transmição da Cirurgia ao vivo com Dr. Luca Gualdi – BRASCRS 2019 Data: 31/05/2019 – Grande Auditório – Cirurgia ao vivo.
Flashes para tratar o olho seco
Um aparelho chega ao país com a promessa de ajudar as pessoas que sofrem com a secura nos órgãos da visão e a diminuir o
Estaremos presentes no BRASCRS 2019
Estaremos presentes no X Congresso de Catarata e Cirurgia Refrativa em Brasília.
Programe sua visita ao nosso estande.
Site: http://www.brascrs2019.com.br/
OLHO SECO - Fala Brasil TV Record
O oftalmologista Dr. Leôncio Queiroz Neto explica o novo tratamento para olho seco e como prevenir o ressecamento da lágrima.
Casos de síndrome do olho seco crescem durante verão: entenda o motivo
O modo de vida contemporâneo, que inclui o uso constante de computadores e aparelhos eletrônicos portáteis como o smartphone, tem sido uma das principais causas da síndrome do olho seco. Além disso, a exposição prolongada a ambientes refrigerados por ar-condicionado, principalmente nos dias quentes de verão, pode ser um gatilho para o problema.
— Esses aparelhos reduzem a frequência da piscadela, o que faz com que a lágrima não seja espalhada corretamente sobre a superfície do olho, que acaba ficando seco. Além das telas eletrônicas, temos uma condição ambiental denominada ambiente hostil, que é caracterizado pelo excesso de iluminação e pela exposição constante a luz, o que é possível encontrar nos locais em que passamos a maior parte do tempo.
Esses cenários são capazes de estimular o olho seco, pois quando há umidade relativa baixa, nossa lágrima é evaporada ainda mais rapidamente — diz Pedro Antonio Nogueira Filho, médico oftalmologista e especialista em córnea e superfície ocular do Hospital de Olhos.
Os sintomas do olho seco são sensação de peso nas pálpebras; olhos vermelhos; ardor e irritação nos olhos; sensação de areia; desconforto e cansaço visual; e visão turva, que melhora após fechar os olhos. Se um desses sinais for constante na rotina diária, recomenda-se procurar um oftalmologista.
O diagnóstico é feito por meio da avaliação clínica do médico, baseada nas queixas do paciente. Exames oftalmológicos complementares podem ser pedidos.
— A primeira etapa de tratamento é com o lubrificante feito com lágrimas artificiais. A nutrição também ajuda, recomendo sempre uma dieta rica em ômega 3.
E temos tratado o olho seco evaporativo com a luz pulsada intensa regulada, que é uma novidade — diz Renato Ambrósio, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).
O especialista reforça que não se deve coçar os olhos, já que as mãos podem estar sujas e causar alguma infecção, assim como provocar lesões, pois a região está mais frágil.